River fecha a rodada ganhando do Piaui e se isolando na liderança  escrito em segunda 15 março 2010 14:31

Blog de esportepiaui :ESPORTE PIAUI - JF, River fecha a rodada ganhando do Piaui e se isolando na liderança

A terceira rodada do Campeonato Piauiense foi encerrada neste domingo com uma chuva de gols na vitória do líder River. Aliás, foram marcados 19 gols em apenas quatro jogos, uma média impressionante de 4,75 por jogo.




Apesar de ser o mandante e estar em boa fase, o River teve dificuldades para bater o Piauí, por 4 a 3. O rival começou na frente e abriu o marcador com Pelé. Kempes empatou logo no início da segunda etapa, mas Índio deixou os visitantes na frente. O River acordou e fez com Anderson, Ronielson e Anderson novamente.
Bené descontou nos acréscimos.







A vitória suada deixou o River na primeira colocação, com sete pontos, um a mais que o Barras, segundo colocado. No último sábado, o Barras fez 2 a 0 no Flamengo, terceiro colocado, com quatro pontos.



Ainda neste domingo, o Comercial conquistou sua primeira vitória ao bater o 04 de Julho, por 2 a 0. O Comercial é o quinto colocado, com três pontos, uma mais que o penúltimo colocado 04 de Julho.

Confira os jogos da 3ª rodada:

Sábado
Barras 2 x 0 Flamengo
Picos 4 x 4 Parnahyba

Domingo
Comercial 2 x 0 04 de Julho
River 4 x 3 Piauí

CLASSIFICAÇÃO
1º River, 7 pontos ganhos, 2 vitórias e 3 gols de saldo
2º Barras, 6 pontos ganhos, 2 vitória e 5 gols de saldo
3º Flamengo, 4 pontos ganhos, 1 vitória e saldo
04º Picos, 4 pontos ganhos, 1 vitória e -1 gol de saldo
5º Comercial, 3 ponto ganhos, 1 vitória e 1 gol de saldo
6º Piauí, 3 pontos ganhos, 1 vitória e -4 gols de saldo
7º Parnahyba, 3 pontos ganhos, nenhuma vitória, saldo 0 e 2 gols marcados
8º 4 de Julho, 2 pontos ganhos, nenhuma vitória e -2 gols de saldo
9º Cori-Sabbá, 0 ponto, nenhuma vitória e -2 gols de saldo

permalink

Comercial ganha do 4 de Julho e conquista sua primeira vitoria  escrito em domingo 14 março 2010 12:08

Blog de esportepiaui :ESPORTE PIAUI - JF, Comercial ganha do 4 de Julho e conquista sua primeira vitoria

Com dois gols na fase complementar, o Comercial conseguiu sua primeira vitória na Taça Estado do Piauí ao derrotar o 4 de Julho, na manhã de hoje (14), no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, reabilitando-se da estréia, enquanto o 4 de Julho permanece sem vencer na competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí. O jogo foi ransmitido ao vivo para todo Piaui e parte do Ceará e Maranhão pela TV Antena 10 afiliada a rede Record.

O jogo desdobrado na terra dos carnaubais teve poucos lances de área na primeira etapa, onde tanto Jhone quanto André tiveram vida relativamente fácil, principalmente o goleiro do Comercial. Todavia, o lance mais bonito do primeiro temo ocorreu quando Pretinho recebeu na área, matou a bola no peito e virou de esquerda, quase surpreendendo o goleiro adversário.

O 2º tempo é que, de fato, valeu para o torcedor que gosta do bom futebol. Comercial e 4 de Julho cresceram em campo e criaram boas alternativas para movimentar o placar. Mas somente o Comercial conseguiu. Na primeira delas, o ala Barata avançou pela direita, em jogada individual, e chutou forte. A bola resvalou em Osvaldo e enganou a perícia de Jhone: 1 a 0 Comercial.

O gol não intimidou o time colorado que, após a entrada de Samuel no posto de Lira, ganhou mais movimentação no meio de campo. E foi o próprio Samuel quem teve a primeira boa oportunidade para empatar, mas demorou na conclusão, dentro da área. Em seguida Wilsinho também chutou com perigo. Aos 36 minutos, Samuel cabeceou quase na pequena área, sozinho, para grande defesa de André.

Como não transformou em gol as melhores chances que conseguiu criar, o 4 de Julho teve que amargar a definição do jogo aos 37 minujtos, num contra-ataque rápido que Doraílton concluiu sem chances para o goleiro Jhone. O Comercial, que já havia perdido duas boas chances em jogadas de linha de fundo, agora "matava" o jogo.

A vitória de 2 a 0 deu ao time de Campo Maior a reabilitação depois da estréia em que foi derrotado pelo Piauí. Com os primeiros três pontos, o time saiu da lanterna, enquanto o 4 de Julho permanece sem vencer após três jogos disputados. A arbitragem de José Valmir foi tranquila, o mesmo podendo-se afirmar de seus assistentes - Edmilson Timóteo e João Thiago.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 2x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada); Data: 14/03/2010 (domingo pela manhã); Local: Estádio Deusdedit de Melo (em Campo Maior); Arbitragem: José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Barata 2 e Doraílton 37 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Ivanzinho (COM), Talito e Juninho (4J).

Comercial - André; Barata, Alisson, Márcio e Tiaguinho; Ivanzinho, Bezerra, Jean (Dorailton) e Evandro; Cortez (Zé Rodrigues) e Toni (Luciano). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

4 de Julho - Jhone; Wilsinho, Osvaldo, Paolo Rossi e Dacha; Juninho, Anderson, Talito e Lira (Samuel); Pretinho (Alan) e Cleitinho. Técnico: Júlio Cesar Araújo.

 
permalink

Classificação Campeonato Piauiense 2010 - 3ª RODADA  escrito em sábado 13 março 2010 23:55

Blog de esportepiaui :ESPORTE PIAUI - JF, Classificação Campeonato Piauiense 2010 - 3ª RODADA

Obs: Barras com um jogo a menos, porque folgou na primeira rodada

permalink

Barras vence o Flamengo por 2x0 e é líder isolado do Campeonato  escrito em sábado 13 março 2010 23:00

Blog de esportepiaui :ESPORTE PIAUI - JF, Barras vence o Flamengo por 2x0 e é líder isolado do Campeonato

No jogo que marcou a inauguração dos refletores do Estádio Municipal Juca Fortes, o Barras Futebol Clube venceu o Flamengo na noite deste sábado (13), por 2 a 0, quebrando uma invencibilidade de quase um ano do campeão piauiense e assumindo a liderança isolada da Taça Estado do Piauí, com 100% de aproveitamento e ainda estreou sua segunda equipe de cor branca.

O time barrense, empurrado pela sua torcida, foi logo mostrando que não estava para brincadeira e com apenas 1 minutos abriu a contagem. A bola chegou ao meia Isael que chutou cruzado e Marquinhos (foto) completou para as redes de Herivelton. O jogo não começava com empate, mas com vitória do Barras, fato que não estava nos planos do campeão piauiense. Tanto não estava que a equipe do técnico Valter Maranhão sentiu o impacto do gol relãmpago e levou o segundo em menos de 15 minutos. Em jogada que teve a participação de Marquinhos, o goleiro Herivelton defendeu parcialmente e Emerson pegou de vôleio e ampliou e fez um lindo gol e ampliou a vantagem para o Leão do Marathaoan. Resultado justo, pois Barras era realmente melhor. Mas o Flamengo foi em busca do resultado que lhe interessava, melhorando de produção, principalmente no segundo tempo, quando chegou a colocar uma bola no travessão de Fábio. Em outra boa oportunidade, Fábio teve que se desdobrar para evitar o gol rubronêgro.

 Ao final dos 90 minutos, resultado favorável para o Barras, que manteve o aproveitamento de 100% na Taça Estado do Piauí, ao mesmo tempo em que quebrou a invencibilidade de quase um ano que o Flamengo mantinha sobre times do futebol piauiense. O Barras continua invicto sendo que um jogo a menos e Fabio continua sem tomar gols. O goleiro Herivelton do Flamengo pegou quase tudo no jogo contra o Palmeiras, mas não escapou de tomar gols do Leão do Marathaoan, o Flamengo tambem não contou com o atacante Jardel que foi para Fortaleza tratar do joelho.

 A festa foi completa para o lateral esquerdo Fred do Barras aniversariante da noite e que jogou os 90 minutos. Flavinho foi considerado um dos melhores jogadores em campo, tava tirando tudo até pensamento, realmente não estava para brincadeira. No final do jogo houve um desentendimento entra Trombada (treinador de goleiro do Barras) e Walter Maranhão (tecnico do Flamengo), mas logo a poeira baixou e terminou em festa para torcida Tricolor que adorou a idéia do jogo ser realizado a noite e ainda lotou as dependências do Juca Fortes.

FICHA TÉCNICA:

 BARRAS 2x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada); Data: 13/03/2010 (sábado à noite); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Thiago Costa Leitão.

 Gols: Marquinhos 1 e Emerson 14 do 1º tempo.

Barras - Fábio; Emerson, Alex Costa, Denis e Fred; Flavinho, Savoca, Paulo Nunes e Isael; Marquinhos (Netinho) e Rigoberto (Netinho). Técnico: José Danilo Queiróz.

Flamengo - Herivelton; Tote, Marcelão, Serginho Matogrossense e Igor (Michel); Alessandro, Binha, Luciano e Antônio Carlos; Leandro Porto (Joniel) e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

permalink

Chuva de gols na cidade de Picos  escrito em sábado 13 março 2010 23:10

Blog de esportepiaui :ESPORTE PIAUI - JF, Chuva de gols na cidade de Picos

Em noite de muitos gols no Estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos, Sociedade Esportiva de Picos e Parnahyba Sport Club terminaram empatando por 4 a 4, com destaque para a atuação do atacante Cristiano Jesus, do time picoense, que marcou 3 gols e assumiu a liderança da artilharia da Taça Estado do Piauí.

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para esportepiaui

Precisa estar conectado para adicionar esportepiaui para os seus amigos

 
Criar um blog